Dicas sobre como passar em qualquer prova em uma semana

Rate this post

Você conhece a habilidade mais importante para cada aluno? Aqui está: como passar nos exames. Todos nós sabemos que a grande maioria dos estudantes de sucesso chega ao topo aplicando algumas estratégias de estudo simples, mas eficazes.

E aqui está a chave: Preparar-se para o seu exame com eficiência vem aprendendo a estudar de maneira mais inteligente, e não mais difícil. Confie em nós. Você ficará mais ciente desse fato com o passar dos anos e avançando em sua educação.

Com o passar do tempo, mais e mais de suas turmas ficarão mais difíceis, e você acabará sempre tendo que queimar o óleo da meia-noite se não tiver desenvolvido os hábitos de estudo adequados. Aqui estão as 13 principais dicas de estudo de pesquisadores e cientistas que lhe dirão como passar em qualquer exame com distinção. Primeiras coisas primeiro. Como você inicia sua preparação para o exame?

Desenvolva uma memória para teste

Aqui está o negócio: É quase impossível desenvolver a memória em um curto período, mas você pode melhorar sua capacidade de lembrar, corrigindo pensamentos e hábitos. Melhoria não depende de quanto você usa sua memória, mas como você a usa.

Então, o que você deveria fazer?

Desenvolva sua memória para o teste, criando o hábito de prestar muita atenção no material que você deseja lembrar. Certifique-se de ter uma imagem clara do rosto, nome, data ou fatos que você está aprendendo. Faça-os significativos associando-os a qualquer material que você já conheça.

Estudar

Conseguir uma boa quantidade de sono e comer refeições adequadas também são fatores essenciais para uma memorização bem sucedida. Enquanto aprende, tente obter tantos tipos diferentes de impressões quanto possível. Faça o que funciona para você. Algumas pessoas memorizam melhor as fotos, enquanto outras memorizam os sons melhor.

Colocar impressões de todos os órgãos dos sentidos torna a lembrança mais fácil, pois confiamos na visão e na audição. Tente visualizar a informação. Desenhe um diagrama ou gráfico e faça anotações para obter uma visão clara do material.

Com uma boa memória, você nunca duvidará de como passar em algum exame do senac pe, certo? Quer aprender ainda mais? Apenas assista este vídeo:

Tente passar metade da sua sessão de estudo apenas lendo. Para a próxima metade, faça algo com o que você aprendeu: escreva novas anotações, tente encontrar conexões ou resolva problemas. Estude mais do que o suficiente para passar no seu exame.

Vale a pena – os experimentos provaram que 50% mais estudos resultam em 50% mais retenção. Na verdade, em uma semana, descobriu-se que as pessoas que passaram mais tempo estudando memorizaram seis vezes mais do que aquelas que mal cobriram o material. Essas ótimas dicas finais de semana não são?

Não fique sempre no mesmo ambiente

Aqui está um truque importante que você talvez não saiba: Ao mudar seu ambiente, você força seu cérebro a lembrar as mesmas informações em diferentes lugares. Isso significa que seu cérebro verá esse material como mais útil e digno de ser mantido.

Para maximizar seu desempenho, leve em consideração o contexto de seu ambiente de teste enquanto estuda. Será mais fácil lembrar as informações durante o exame se você as aprendeu em um ambiente semelhante.

É por isso que muitos alunos preferem se preparar para um teste em uma sala de aula ou biblioteca. Além disso, você pode aprender melhor com um amigo ou como parte de uma equipe. Isso aumenta suas chances de conseguir uma pontuação alta.

Organize seu local de estudo

Descarte qualquer desordem que você tenha em sua mesa. Certifique-se de que a luz está correta, a sua cadeira é aconchegante e você tem ar fresco suficiente.

Antes de começar, encontre o que funciona para você e torne seu espaço de estudo o mais confortável possível. Por exemplo, algumas pessoas trabalham melhor em completo silêncio, enquanto outras preferem ter música de fundo.

Estudar

Além disso, sua escolha de móveis é um fator. Se você tem uma cadeira desconfortável, aprender a passar no exame se torna um desafio. Escolha uma opção melhor e melhore sua concentração.

A maioria dos métodos de estudo exige um local específico para realizá-los, seja fazendo anotações ou fazendo flashcards. É por isso que é ótimo ter uma mesa grande e um quadro branco para organizar tudo para ser mais eficaz.