Conheça como funciona as empresas aéreas no Brasil

Avianca Holdings – É uma holding aérea multinacional, baseada em Panamá formada em fevereiro de 2010 através da fusão de duas companhias aéreas, sendo Avianca da Colômbia e TACA Airlines de El Salvador.

A empresa é uma subsidiária do Synery Group, um conglomerado privado brasileiro. A Avianca foi a primeira empresa de transporte aéreo comercial de passageiros fundada na América e a segunda no mundo, depois da KLM. É a terceira maior companhia aérea na América do Sul.

Como já sabemos a Avianca é a primeira companhia aérea comercial fundada nas Américas e a segunda no mundo, com a sua criação ocorreu através de uns talentosos e aventureiros dos jovens alemães Werner Kaemmerer, Stuart Hosie e Alberto Tietjen.

Mas não tinha só os alemães, tinham também os colombianos Ernesto Cortizzos que foi o primeiro presidente da companhia aérea, Rafael Palacio e Cristóbal Restrepo.

A seguir iremos mostrar mais sobre toda a história da empresa aérea Avianca Holdings, de como ela surgiu e muito mais. Confira!

Fundação da empresa aérea Avianca

Os jovens visionários e sonhadores fundaram em 5 de dezembro de 1919, na cidade de Barranquilla que fica no país da Colômbia, a Sociedade colombo-alemã de Transporte Aéreo – SCADTA, em língua espanhola era chamada de Sociedad Colombo Alemana de Transporte Aéreo.

passagem aérea

A companhia realizou o seu primeiro voo, saindo da cidade de Barranquilla até a cidade de Puerto Colômbia, a bordo de um Junkers F-13 onde foi transportadas 57 cartas.

Este voo foi comandado pelo piloto da época o alemão Helmulth von Krohn. Este avião o Junker F-13 e o outro do mesmo modelo fizeram parte da primeira frota da companhia aérea, monoplanos de asa baixa e de construção completamente metálica cujos motores tiveram que ser modificados para poder não ter nenhum tipo de imprevisto na hora do voo, onde ele foi bastante estudado por causa das condições climáticas do país.

A aeronave da empresa aérea da época, tinham 9,50 metros de comprimentos e 3,50 metros de altura, a sua capacidade de voo era de 850 quilômetros e podiam levar até quatro passageiros dentro da aeronave, além dos dois tripulantes.

Saiba mais sobre a sua projeção

Em 19 de outubro de 1920, Helmuth von Krohn realizou o primeiro voo entre as cidades de Barranquilla e Girardot, e já em 1921 foram estabelecidas as rotas entre as cidades de Barranquilla, Girardot e Neiva. No ano de 1922 a Avianca começou a prestar o serviço de correio aéreo.

Em agosto de 1922, o General Pedro Nel Ospina, Presidente da Colômbia naquele momento, utilizou por primeira vez um avião da SCADTA para realizar uma missão oficial. Em 19 de julho de 1923, para salvar o país da bancarrota, a SCADTA transportou um carregamento de ouro e papel moeda desde Puerto Berrio até Girardot.

passagens aéreas promocionais de madrugada

Em 12 de julho de 1928 um Junkers F-13 da SCADTA comandado pelo piloto Herbert Boy cruzou a Linha do Equador. Em 23 de julho de 1929 foram estabelecidas as rotas regulares entre Girardot e Bogotá.

Em 1931 no mês de julho a empresa aérea SCADTA estabeleceu o primeiro serviço de correio entre as cidades de Bogotá e Nova York, em 1937 a primeira companhia aérea das Américas adquiriu 10 Boeing 247 bimotores e graças a eles ampliou as rotas nacionais.

Em outubro de 1939, já como Avianca, adquirir os primeiros aviões DC-3 que chegaram ao país e voavam a incrível velocidade de 200 milhas por hora.

Passagens Promocionais preço

A empresa oferece aos seus passageiros passagens e alguns pacotes com promoções e preços reduzidos para saber como participar dessas ofertas e poder viajar para diversos destinos oferecidos pela Avianca com menores valores você deve seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site: www.avianca.com.br
  • Faça a pesquisa de madrugada;
  • Compre antecipadamente;
  • Use comparadores de preços;
  • Selecione a classe econômica;
  • Utilize o programa Avianca Amigo.

Fique atento as informações passadas nesse artigo e não perca tempo para começar a viajar. Boa Sorte!