Concurso Petrobras 2017 – Edital, Inscrições e Conteúdo

A Petrobras é a principal empresa brasileira. Apesar das crises e dos casos de corrupção envolvendo a empresa, a Petrobras voltou a crescer e atualmente é a segunda empresa mais valiosa da Bolsa de Valores, com um valor de mercado maior do que 220 bilhões de reais. Isso atrai investidores, e especialmente brasileiros que sonham em conseguir um trabalho na empresa pública.

A Petrobras é uma das empresas que mais abrem concursos públicos no país. Todo ano, a organização divulga editais para vários cargos importantes. Para quem está buscando um espaço no mercado de trabalho e estabilidade financeira, essa é a oportunidade.

Concursos para 2017

Muitos candidatos já estão na expectativa dos lançamentos dos editais do ano de 2017. Os cargos são os mais variados e para níveis de formação. Dessa forma, brasileiros com ensino fundamental, ensino médio e ensino superior completos podem prestar o concurso e realizar as provas de acordo com as vagas pleiteadas.

Petrobras

Os concursos são realizadas em várias cidades do país, porém como nenhum edital foi lançado, ainda, não há como saber aonde exatamente acontecerá o próximo concurso. Também não é possível estimar para quais profissões a instituição abrirá inscrições, porém todo ano a empresa abre vagas para o seu programa de jovem aprendiz Petrobras, por exemplo. E se você possuir a idade de 14 entre 22 anos incompletos, poderá se inscrever também!

Como se inscrever para os concursos da Petrobras 2017

Só é possível se inscrever no concurso depois que o edital for lançado. É no edital que todos os pré-requisitos são divulgados, assim como os locais, o que caiará na prova e, consequentemente, o que os concurseiros deverão estudar. O Edital do concurso Petrobras também traz informações sobre os locais da prova, os locais onde os concursos serão realizados, os cargos e suas respectivas remunerações salariais.

Petrobras

Para ficar de olho no edital desse concurso, sugerimos você acompanhar todos os dias os maiores sites do gênero, como o UOL Concursos, G1 Concursos e PCI Concursos. Essas páginas são as primeiras que postam informações sobre concursos da Petrobras. Então é importante ficar de olho porque o período de inscrições costuma ser curto.

Como me preparar para prestar e passar no concurso da Petrobras?

A melhor forma de você se preparar e estar realmente pronto para realizar as provas, é fazendo um curso preparatório. Os cursos preparatórios para a Petrobras trazem uma série de dicas e recursos únicos, como análises de apostilas, videoaulas, aulas ao vivo e assistência de professores especializados em concursos públicos.

Para te auxiliar na busca dos melhores cursos, fizemos uma seleção com as melhores opções (na nossa opinião) encontradas na web. Confira só:

Curso Debret -O Curso Debret é especializado nos concursos da Petrobras, possuindo mais de 100 videoaulas completas e com conteúdo atualizado e extremamente didático. Além disso, o grande diferencial da empresa é a possibilidade de realizar aulas presencialmente, com professores bem capacitados e especializados em questões de concursos públicos.

Petrobras

Os cursos são pra área de TI, Petróleo, Dutos, Terminais, Eletrônica e Elétrica, Arquitetura e Engenharia civil e muito mais. Nesse sentido, você poderá escolher quais serão os melhores cursos dependendo do concurso que você está prestes a concorrer. Os preços são bastante acessíveis!

Aprova Concursos – O Aprova Concursos é um dos principais sites do gênero, e possui uma lista com mais de 50 cursos preparatórios para vários cargos oferecidos pela Petrobras. É possível parcelar em 12 vezes, e certamente o conteúdo valerá a pena. Antes de comprar, o concurseiro poderá fazer algumas aulas grátis para ver se vale a pena ou não pagar.

Essas são as melhores formas para se preparar para o concurso da Petrobras 2017. E você, como está se preparando? Faça um comentário e participe da conversa.